lunes, 22 de noviembre de 2010

Magnifica iniciativa de nuestros vecinos MARVAO


- NOTA DE IMPRENSA -

19/Novembro/2010


MUNICÍPIO DE MARVÃO LANÇA INICIATIVA “MARVÃO RURAL – MERCADO DOS PRODUTOS LOCAIS”

O Município de Marvão, em parceria com o Centro Cultural de Marvão e a Cooperativa Agrícola e Florestal do Porto da Espada, promove a iniciativa Marvão Rural – Mercado dos Produtos Locais, que visa a promoção e comercialização de produtos agro-alimentares produzidos do Concelho.
O espaço físico de venda será o actual mercado da Vila de Marvão, localizado no Largo de Olivença, no piso térreo do edifício do Centro Cultural de Marvão, e estará aberto todos os fins-de-semana.
Neste espaço o consumidor poderá encontrar e provar variadíssimos produtos orgânicos e artesanais de excelente qualidade, como a doçaria e bolaria tradicional, compotas, mel, doces e licores, passando pelos produtos frescos da horta (hortícolas) e do pomar (frutícolas).
Com esta iniciativa o Município pretende contribuir para o escoamento dos produtos de qualidade do Concelho, os quais poderão constituir-se como um importante factor de desenvolvimento da economia local. Paralelamente pretende tirar partido das alterações que se verificam nos hábitos dos consumidores, os quais tendem a valorizar a qualidade, a origem e o saber fazer tradicional.
O mercado dos produtos locais realiza-se todos os sábados (entre as 14:00h e as 18:30h) e domingos (todo o dia).